Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Paraiba

Bolsa de Estudo Faapatletas

Compartilhe essa notícia

O ex-atleta Matheus Emídio iniciou na base do Flamengo

O ex-atleta Matheus Emídio Magalhães iniciou a carreira de jogador nas categorias de base do Flamengo e conheceu a AGAP nos últimos anos da atividade futebolística, quando jogava no Barra da Tijuca. Ele Lembra que na época duvidou sobre a existência de uma Instituição disposta a auxiliar atletas financeiramente em seus estudos e teve a agradável surpresa de conseguir o benefício e se formar.

Veja alguns trechos da entrevista concedida à Revista Faapatletas, edição de 2019:

FUTEBOL

“Minha carreira no futebol foi muito importante. Iniciei nas categorias de base do Flamengo, clube em que joguei por cerca de 10 anos, do pré-mirim ao juniores. Tive passagens pela seleção brasileira de base nesse período, o que destaco como bem marcante. Foram muitos títulos e acima de tudo muito aprendizado. O Flamengo me ensinou a ser focado, disciplinado e a sempre lutar pelos meus objetivos. Hoje vejo que demorei amadurecer e assumir minha responsabilidade como excelente jogador que era. Mas tudo que passei contribuiu muito ao meu crescimento”.

GRADUAÇÃO

“Com bolsa de estudo concedida pelo Sistema FAAP/AGAP, foram quatro anos de muita dedicação. Na época que iniciei a graduação, estava em dúvida entre Ciências Contábeis e Administração. Uma amiga que fez Contabilidade foi uma grande influência para que eu decidisse. Gostei muito do curso. Sempre tive gosto por finanças e na faculdade me aprofundei na área, o foco dado pela instituição em que cursei foi primordial para que eu desfrutasse tanto da faculdade”.

FUTURO

“Moro no Rio de Janeiro, sou recém casado e ainda não tenho filhos, por isso, pretendo continuar estudando para me especializar na área. Fui aprovado em quarto lugar no concurso da Petrobrás e estou aguardando ser convocado para me apresentar”.

AGRADECIMENTOS

“Agradeço ao meu pai e minha mãe que sempre batalharam muito prá me dar um ensino de qualidade. Mesmo jogando futebol, sempre estudei em bons colégios e me destacava entre os melhores alunos. Minha esposa, que quando era minha namorada me incentivou a iniciar a graduação. Agradeço à AGAP/RJ, tenho que ser sincero e reconhecer que sem o apoio da instituição teria sido muito difícil iniciar e concluir o curso em uma faculdade de ponta. A Laise, que em todos os anos auxiliou muito. Ao IBMEC, pela instituição de ensino de qualidade que é. Aprendi muito, posso dizer que termino o curso com outra visão de mundo. Como disse me dediquei muito durante a faculdade, confesso que havia dentro de mim o desejo de mostrar que futebol e estudo não são antônimos. Terminei a faculdade com duas conquistas que considero grandes, passei em um excelente concurso e recebi a Láurea Acadêmica, Certificado conferido aos melhores alunos da instituição”.

Assim como Matheus Emídio Magalhães, milhares de outros atletas e ex-atletas se formaram com bolsas de estudo disponibilizadas pelo Sistema FAAP/AGAP.

Veja a lista em: https://faapatletas.com.br/pleitos-atendidos

Veja Mais...

Rolar para cima